sábado, 26 de fevereiro de 2011

Memorial da Inclusão Lança Versão Virtual


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança nesta quinta-feira, 24, às 17h, a versão virtual do Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 - bairro Barra Funda0, em São Paulo/ SP.
Na ocasião, haverá também a primeira mostra de acessibilidade dos museus do Estado de São Paulo, com foco no Museu Casa de Portinari e Pinacoteca do Estado, em um espaço especialmente preparado para este fim dentro do Memorial da Inclusão.
O Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência foi inaugurado em 03 de dezembro de 2009. Tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências. Principalmente em um dos períodos mais importantes da história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, que ocorreu no início dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário